segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Arrumando um emprego

Já imaginou se você estivesse desempregado, sem mandar currículo, andando no supermercado com sua família e ganhar um emprego de repente? Impossível? milagre? Mas aconteceu...
Há alguns anos, todos da minha casa trabalhavam no mesmo lugar, numa oficina de costura. Minha mãe e eu costurávamos, minha irmã era auxiliar e meu pai realizava entregas. Com a crise e outros problemas de força maior, a empresa que nos mandava serviço encerrou a parceria. Eu, minha mãe, minha irmã e minhas tias procuramos outros lugares para nos mandar serviço, mas não era suficiente para bancar toda a família. Meu pai, por sua vez, não conseguia emprego em nenhum lugar. A situação não era favorável, ele tem apenas o ensino médio completo e sua últica vantagem competitiva é uma carteira de habilitação D, mas mesmo as empresas de transporte coletivo não estavam contratando.
Fomos a um supermercado do centro da cidade (que dificilmente frequentamos) e meu pai encontrou um amigo que não via há muito tempo. Ele contou a ele sobre sua situação e o amigo disse que tinha uma vaga em uma empresa prestadora de serviços e que ele deveria mandar seu currículo.
Meu pai estava de chinelo, bermuda, camiseta, óculos escuros e barba por fazer e resolveu passar na empresa apenas para deixar seu currículo e esperar talvez ser chamado.
Do supermercado fomos direto para a empresa que o amigo do meu pai comentou. Meu pai desceu do carro e foi até a portaria para entregar o currículo e fomos embora em seguida.
Mal saímos com o carro daquele bairro, o dono da empresa ligou para que o meu pai fosse lá imediatamente. Meu pai foi do jeito que estava, fez uma entrevista e foi contratado e trabalha lá até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário