sexta-feira, 14 de junho de 2013

Viagem de última hora - parte 2

Para a quarta-feira, passamos boa parte da manhã descobrindo como podíamos utilizar as bicicletas do projeto Bike Rio. Compramos o pacote de 24 horas de uso, com descanso de 15 minutos a cada hora e andamos de bicicleta quase todo o dia.
O mais engraçado é que, como estávamos em quatro pessoas, dificilmente encontrávamos o número de bicicletas que queríamos em uma mesma estação. Tivemos que nos dividir. Duas com bicicleta e duas sem, indo de estação em estação para guardar outras duas bibicletas. Quando nos reunimos as quatro com quatro bicicletas, o tempo das outras duas já estava acabando. Esperamos 15 minutos e aí sim seguimos com o nosso passeio.
Fomos até a praia de Ipanema, onde passamos boa parte do dia, andamos de bicicleta por toda a praia, alimentamos um senhor com camarão, ele pediu mais, voltamos para Copacabana.
Na manhã de quinta-feira minha prima propôs uma reunião para nos separarmos, já que queríamos fazer coisas diferentes, mas acabamos fazendo um acordo e ficamos juntas.
Fomos à praia pela manhã e eu finalmente entrei na água. Mas pelo tempo que estava se formando, achei melhor sair, porque as ondas ficaram agitadas e só sobraram surfistas na água.
Fomos almoçar e depois caminhamos pela praia. Conseguimos chegar ao nosso apartamento antes da chuva. E choveu durante a noite também.
Na sexta-feira, acordamos cedo para arrumar as malas e fomos ao hostel para tomarmos café. Fomos de lá para o Aeroporto onde quase que minha prima fica novamente pelo documento.
Falando em documento, minha identidade ficou no hostel. Notei a falta dela no aeroporto, mas por sorte estava também com minha carteira de habilitação, que foi o suficiente para que eu viajasse.
Durante a viagem de volta assisti parte dos filmes "Escola de rock" com Jack Black e "Tudo o que uma garota quer" com Amanda Bynes. O segundo foi interrompido uma duas vezes porque o avião tremeu um pouquinho devido ao tempo fechado. Desci em Campinas sem ver o final do filme. Meu primo nos buscou e voltamos para nossa cidade.

Obs: Minha prima entrou em contato com o hostel, que mandou minha identidade pelos correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário