segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estudando com as amigas

Durante nossos tempos de escola a desculpa mais legal para receber seus amigos em casa com a permissão absoluta de seus pais é estudar ou fazer trabalho. Atualmente nao estou estudando e minha mãe me perguntou se eu não tinha mais amigos. Eu disse que sim e perguntei o porquê da pergunta. Ela disse que é porque eu não tenho levado o pessoal pra minha casa.
Certa vez, uma amiga (que minha mãe já conhecia) combinou de ir à minha casa para "estudarmos" para o simulado bimestral da escola. Muito pontual, ela chegou cedo e logo abrimos nossos cadernos. Uma hora depois começaria o nosso programa favorito e não podíamos perder. Após assistir TV, decidimos comer alguma coisa. Fomos até a padaria e compramos pão-de-queijo. Quando voltamos, pegamos minha antiga coleção de latinhas de alumínio e brincamos de jogo de argolas, onde cada lata tinha um valor.
Numa outra oportunidade, minhas amigas combinaram de ir à minha casa para que eu pudesse ensinar sobre "Matrizes e Determinante". Fiz uma apresentação no PowerPoint, enquanto elas faziam um orçamento do que deveríamos comprar (sempre que nos encontrávamos na casa de alguém, fazíamos uma espécie de cachorro quente. Alguém ia com a dona da casa até o mercado e comprava os refrigerantes enquanto as outras se aventuravam comprando todos os outros ingredientes e depois nos encontrávamos em algum lugar próximo à casa).
Fomos pra escola no período da manhã e depois fomos às compras. Ao chegarmos em casa, fizemos os lanches, comemos, arrumamos a cozinha para então estudarmos. Quando entramos no meu quarto para estudar, elas viram o meu violão e foi irresistível não tocar nada. Como nossos gostos musicais eram bem diferentes, decidi puxar uma música da Marjorie Estiano que tocava na Malhação (sim, ainda dava pra assistir Malhação naquela época). Depois sentamos na frente do meu computador e eu mostrei as caricaturas que tinha feito da gente como Super Heroínas (não vou entrar em detalhes para evitar constrangimentos, mas fazíamos histórias em quadrinhos de super heroínas na sala de aula e as personagens eram baseadas em nós mesmas). Horas depois, vimos um pouco de Matrizes e Determinante só pra não dizer que não tinhamos estudado e depois fomos brincar de Detetive, Vítima e Assassino.
Além destas duas vezes, tiveram muitas outras, com outras amigas, de diferentes formas. Bons tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário