quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O maior frango

Eu nunca tive vocação para ser goleira! Isso não é bem um desabafo, mas é que o título me fez lembrar de futebol. Há muitas coisas boas que eu sou capaz de fazer com as mãos, mas nenhuma delas se refere aos esportes. Eu só aceitava ficar no gol quando era jogo de Handebol. É pedir demais pra mim arremessar alguma coisa à distância, não consigo nem nos jogos de Kinect.
Mas, por incrível que pareça, não é sobre esportes que eu gostaria de falar, mas sobre uma bonita história de provisão que minha mãe me trouxe à memória neste último fim de semana.
Estávamos em uma época difícil, meu pai estava doente e o salário da minha mãe conseguia pagar apenas as contas e colocar um pouco de comida em casa. Não podíamos nos dar ao luxo de gastar o dinheiro contado com qualquer extravagância (nem que fosse comprar um sorvete).
Aos domingos, a igreja que frequentávamos vendia frango assado para arrecadar fundos e, em plena manhã, aquele cheiro entrava pelas narinas e caía direto no estômago.
Minha irmã, que era bem pequena na época, pediu pra minha mãe que nos comprasse um frango assado, mas, mesmo com aperto no coração, minha mãe teve que negar. Se minha mãe gastasse aquela quantia (por menor que fosse), faltaria dinheiro para pagar alguma outra coisa e era melhor prevenir do que ficar sem água ou energia elétrica (isso porque nem tínhamos computador ou acesso à internet).
Ainda triste por não ter como comprar o frango que minha irmã pediu, minha mãe entrou na igreja e foi abordada por uma irmã que não sabia da dificuldade que estávamos passando e muito menos do pedido da minha irmã e disse: Comprei um frango assado para você. Ia comprar apenas o meu, mas Deus me mandou comprar um pra você também.
É triste pensar que muitas pessoas se contentariam em achar que isto foi obra do acaso ou uma simples coincidência, mas não foi uma nem duas vezes que pude ver a mão de Deus em nossas vidas. Não é um tipo de escudo para me esconder da realidade, mas uma sensação grandiosa de saber que alguém que pode todas as coisas se importa com um simples desejo de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário