terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Fotos e Vídeos

"Em época de selfies e redes sociais, eu sou a alface murcha no anúncio do sacolão..."
Começo o post com esta frase, porque é verdade, eu simplesmente não sei posar para fotos ou ter uma boa desenvoltura em um vídeo e (pasmem) também não sirvo pra ficar atrás das câmeras.
É uma dura realidade. Quando eu estou sozinha, não sei tirar uma selfie decente, as fotos do meu Instagram falam por mim e demonstram alguns aspectos: ou eu saio com cara de brava (ou boba) ou eu saio exatamente com o mesmo sorriso em todas elas. Tem gente que de qualquer ângulo que sair em uma foto sai bem, tem gente que decora um ângulo que fica bom e usa deste artifício pra ficar bonito nas fotos e eu ainda não descobri qual é o ângulo que me favorece...
Quando em vídeo, eu não sei parecer espontânea na frente das câmeras (talvez porque eu não seja lá muito espontânea algumas vezes) e junta a timidez, com a montagem de raciocínio para o que eu vou dizer e sai de uma forma estranha, ou melhor, não sai.
Esta pode ser uma boa explicação de porque eu escrevo textos em vez de fazer vídeos para colocar no Youtube. Inclusive, eu agradeço ao Youtube por não ser popular quando eu estava na adolescência, porque me poupou de grandes micos. Eu até escrevia paródias com músicas da época, tinha ideias mirabolantes que fazem youtubers ficarem ricos hoje em dia, mas na época, além do Youtube não ser conhecido (muito menos como ferramenta de trabalho ou profissão), dependíamos de Internet discada para conseguir fazer upload e assistir a um vídeo, ou seja, eu já teria falido também.
E, como eu disse a princípio, eu também não sirvo para filmar ou fotografar alguma coisa. Para este tipo de coisa eu não tenho o mínimo de percepção ou coordenação motora. Pode me dar uma câmera profissional, que tira fotos sozinha e se configura automaticamente, que nem Photoshop ou filtro do Instagram resolve. Pessoas já me pediram para tirar fotos deles e se arrependeram, então hoje em dia eu explico a situação para quem me pede e, se eles não mudam de ideia, a responsabilidade já não é minha. Espero nunca ter que usar um pau-de-selfie, porque se olhando bem na tela e tentando registrar o momento com o maior cuidado, já tremo e desfoco a foto na maior parte das vezes, imagine com a distância de uma vareta comprida?
Se você em algum momento se deparou com uma foto boa minha em alguma de minhas redes sociais, das duas uma: ou outra pessoa tirou (com muito talento) ou ela deve ser no mínimo a minha oitava tentativa de tirar aquela foto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário