quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Convidada de casamento com traseiro colorido

Casamento é uma data especial onde noivos, parentes e amigos compartilham de momentos únicos de alegria. Todo bom casamento tem seus detalhes escolhidos a dedo pelos noivos, visando a beleza, o conforto, a realização de um sonho. Podem acontecer imprevistos? Claro, principalmente para alguns convidados desavisados.
Eu tinha cerca de uns dez anos de idade quando uma amiga dos meus pais se casou e nos convidou para sua cerimônia. O casamento foi em uma época do ano em que fazia muito frio e minha mãe comprou um conjunto de moletom cinza para mim.
Chegou o dia do casamento e meus pais eram padrinhos. Antes que a cerimônia começasse, meus pais estavam se posicionando no fundo da igreja e eu resolvi me sentar em uma das cadeiras do fundo para esperar. Distraída, só percebi que o assento estava molhado depois que já tinha me sentado.
Levantei assustada e minha mãe logo me levou para o banheiro para tentar secar a minha roupa. Não demorou muito para que a roupa começasse a mudar de cor na área que foi molhada e começamos a sentir o cheiro de água sanitária cada vez mais evidente.
Sem ter nenhuma roupa para trocar, lá estava eu com a calça toda manchada. Com o tempo frio, era difícil tirar a blusa e amarrar na cintura para disfarçar o desastre. Resultado: passei praticamente todo o tempo sentada para que ninguém visse o que me aconteceu.
A blusa, que teve poucas manchas, minha mãe ainda conseguiu salvar. Como boa costureira, ela cortou a parte manchada e completou com uma faixa que combinou com a blusa. Já a calça foi perca total. Ela tentou tingir a calça com uma tinta escura, mas não foi o suficiente.
Depois deste dia eu voltei a sentar na água sanitária? Não. Mas como boa distraída que sou, esta não foi a última vez que passei por apuros com calça manchada. Já me sentei em cadeiras e bancos molhados com água e tive que sair em público como se não tivesse conseguido me segurar até o banheiro, fora vezes que minhas calças mancharam por eu não estar prevenida com absorventes no início da adolescência.
Chega uma hora que as ocorrências são tantas, que desistimos de sentir vergonha e chegamos a encarar com bom humor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário