quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Adeus 2015...

O que dizer de 2015, que mal começou e já está acabando? Posso começar dizendo que foi um dos anos que mais aconteceram mudanças em minha vida.
Desde que noivei em 08 de novembro de 2014 (sim, eu estou noiva!), várias preocupações passaram a circular pela minha cabeça. O que acontecia, é que meu noivo e eu fazíamos parte de uma mesma religião e igreja, mas congregávamos em bairros diferentes. Nos víamos toda semana, mas tínhamos pouco tempo para nós, às vezes nossos compromissos com a igreja nos separavam e sentíamos que precisávamos de mais cumplicidade e companheirismo nesta área.
No começo deste ano falei com minha mãe e minha amiga sobre isto. Os conselhos eram semelhantes e me acalmavam, então decidi que era hora de mudar. Comecei aos poucos a me desligar do que eu fazia na igreja do meu bairro e passei, também aos poucos, a me envolver na igreja onde meu noivo congregava.
De uma hora para outra, várias situações aconteceram ao mesmo tempo, auxiliando na minha mudança (não vou discuti-las aqui, porque envolvem pessoas, fatores, ideias...) e eu decidi ir de vez para a mesma igreja do meu noivo. A princípio, é claro, muda a rotina, conhecemos novas pessoas, trabalhamos a nossa maneira de ver as coisas. Tive bastante apoio de amigos e familiares e isto me ajudou bastante.
Outra mudança neste ano foi o início dos preparativos para o casamento. No início do ano decidimos apenas o salão de festa e, quando olho tudo o que já temos hoje, já é um bom motivo para comemorar.
Neste ano ganhei um cachorrinho novo. Na verdade, meu noivo ganhou, mas está morando na minha casa. É um lhasa apso hiperativo, chamado Floquinho.
Quase na mesma época que ganhei o Floquinho, a Sasha (minha poodle de 13 anos) começou a ficar com tumores enormes nas mamas. Levamos ao veterinário que tratou durante um tempo com remédios, mas disse que para que ela pudesse se curar seria necessário operar.
Fizemos vários exames nela para descobrirmos se ela aguentaria uma cirurgia tão grande de retirada dos tumores e das mamas. No meio do ano ela operou, a cirurgia resultou em um corte de quase 30cm. Quando a veterinária me ligou, dizendo que já tinha notícias da Sasha em tão pouco tempo de cirurgia, eu já me preparei para o pior, mas ela sobreviveu e hoje está bem forte pra idade avançada que ela tem.
Mais uma mudança que aconteceu neste ano é que minhas condições de trabalho receberam um upgrade. Depois de trabalhar durante 4 anos consertando computadores no suporte da Prefeitura, agora estou tendo a chance de desenvolver sistemas web, que é uma área que me agrada bastante.
Enfim, 2015 para mim foi um ano cheio de surpresas, momentos de alegria e tristeza, momentos de afastamentos, aproximações e reaproximações, foi um ano de descobertas, um ano onde eu briguei bravamente com minhas ansiedades e medos da forma mais intensa que pude. Agora ele se encerra e me resta apenas esperar que 2016 surpreenda ainda mais, trazendo à realidade os sonhos, as esperanças e o impossível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário