terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sobrancelhas sobrando

Sou o tipo de pessoa (chata) que odeia errar na escrita e fala da língua portuguesa. Quem costuma trocar mensagens comigo sabe que eu dificilmente abrevio as palavras e comento os meus erros de digitação ou gramática quando eles ocorrem... Pode parecer bizarro, mas é a realidade.
Durante todos estes aninhos que eu já vivi, eu sempre tive a dúvida de qual era a maneira certa de se escrever sobrancelhas. A dúvida surgiu, porque a maioria das pessoas pronuncia SOMBRANCELHAS e não SOBRANCELHAS.  Após pesquisar, descobri a maneira certa de escrever, o difícil é acostumar a falar SOBRANCELHAS, sem colocar o M.
Mais tortura do que tirar o M da sobrancelha, é tirar a sobrancelha da cara... Sério! Conheço pessoas que não sentem e dizem que o que eu sinto é exagero, mas não! É pior do que a sensação de fazer luzes com a touca, quando a cabeleireira puxa os fios de cabelo com a agulha de crochê perto das orelhas (sim, esta sensação é terrível, mas no final vale a pena).
Quando eu era pequena eu tinha vontade de modelar as sobrancelhas, mas eu não sabia como fazer, então fui me aventurar com uma lâmina de barbear e não deu certo. cheguei a arrancar metade da sobrancelha esquerda e minha mãe chegou em casa antes que eu começasse a direita. Ela olhou pra mim com uma cara de indignação que as mães fazem pra gente se sentir culpado e me perguntou o que eu tinha feito na sobrancelha...
Foi um pouco difícil disfarçar o defeito até que os pelinhos nascessem novamente, mas ficou a lição pra eu não não tentar fazer a mesma coisa, até por não ter talento para isto.
Esta é uma outra verdade ao meu respeito: eu não nasci com o dom do salão de beleza. Quase todas as mulheres que eu conheço conseguem fazer penteados mirabolantes, maquiagens profissionais, escovas em si mesmas (eu não arrisco fazer nem nos outros). Eu malemá sei mudar o lado para dividir o cabelo ou prender de uma forma mais simples...

Nenhum comentário:

Postar um comentário