quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mulher de negócios

Nem sempre o que fazemos quando pequenos reflete na nossa vida adulta. Graças a Deus!
Fui uma criança com muita energia, que fazia algumas travessuras e me considero um ser humano normal.
Já cheguei a jogar comida atrás da geladeira para fingir que tinha comido tudo, brinquei de bola dentro da cozinha da minha tia e estourei a lâmpada fluorescente, vendava os olhos da minha irmã para que ela adivinhasse qual comida era aquela (mesmo que fosse pó de café), fazia minha irmã voar (conforme eu disse na postagem O ano de 1998 - parte II), entre tantas outras inocentes atitudes de uma criança.
As brincadeiras mais saudáveis devem ter alguma ligação com nossa vida profissional. Minha prima amava brincar de escritório e fez Administração, meus primos brincavam de carrinho de rolimã e hoje são engenheiros mecânicos, eu brinquei de Atari e virei programadora (sim, eu brinquei de Atari).
Mas uma coisa que eu realmente não consigo entender é como a área de vendas me fascinava quando criança e hoje eu fujo até das compras, quanto mais das vendas.
Tudo começou em 1998 (não, desta vez não é nenhuma tragédia). Era época de Copa do Mundo. O Brasil perdeu pra França na final. E o mascote da Copa do mundo era o Footix, que eu aprendi a desenhar naquele ano.
Minha prima teve a brilhante idéia de vendermos desenhos para os alunos e o duro é que o povo comprava mesmo. Vendíamos Footix pequenos por R$0,10 e Footix grandes por R$0,20. Eu desenhava e ela pintava, os alunos compravam e nós tínhamos dinheiro para gastar na cantina da escola.
Com o fim da Copa do Mundo, os alunos não queriam mais saber de Footix, então fizemos parceria com outro amigo (Vinicius), que também desenhava.
No ano seguinte, eu não sabia o que fazer com um grande calendário da Copa de 1998 que eu tinha em casa. Ele vinha com vários adesivos de bandeiras, que colávamos para acompanhar os jogos. Mas, como muitos países não passavam nem para as oitavas de final, eu tinha muitas bandeirinhas de vários países sobrando e resolvi vender por um centavo cada e vendi todas.
Não devo mais ter este dom para negociações. Ainda bem. Creio que na vida real isto dá muita dor de cabeça e eu prefiro ficar como estou.

2 comentários:

  1. Oi ;)
    Deixa eu perguntar... você já trabalha com programação? Qual linguagem/banco?

    Obs: se adicionasse a opção para comentar utlizando o email ou Facebook era mais fácil xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente eu não estou mexendo com programação. Conheci várias linguagens na faculdade, mas só trabalhei com programação web. PHP usando banco de dados MySQL.

      Vou ver se consigo adicionar esta opção. Não deu tempo de me acostumar com todos os recursos do Blogspot e seria legal que vocês continuassem comentando!

      Excluir