quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quem não gosta de samba...

Dizia uma música "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé". Eu sinceramente torço para que isto não tenha sido provado cientificamente, pois eu teria que ser internada com camisa de força em uma sala acolchoada, cercada por policiais altamente treinados. Não é nada contra a cultura brasileira ou contra quem gosta de samba em si.
Até meus doze anos de idade eu escutava o que todo mundo escutava e não tinha um gosto difinido, exceto que naquela época todas as meninas da minha idade eram vidradas em Sandy e Júnior e Chiquititas, fazíamos covers na escola e tudo.
No meio daquele ano algumas coisas mudaram. Nossa professora de inglês pediu que fizéssemos uma pesquisa sobre uma banda e levássemos uma música desta banda para apresentar para a classe. Uma amiga que estava no mesmo grupo tinha ouvido falar de uma banda que estava começando a fazer sucesso na época, Linkin Park. Fizemos o trabalho em cima da música "In the end". Depois do dia da apresentação do trabalho, vários alunos da classe passaram a escutar músicas mais voltadas para o rock. Na mesma época, eu comecei a gostar de Oficina G3 e Resgate.
No ano seguinte, eu e outra amiga de classe começamos a ouvir Evanescence e Nightwish juntas. Passávamos a maior parte do tempo livre da escola cantando.
O tempo passou e continuamos escutando rock. Eu conheci outras bandas cristãs, que escuto todos os dias. No meu celular você vai encontrar The letter black, Skillet, HB, BarlowGirl, Flyleaf, Demon Hunter, RED e P.O.D. Gosto de Oficina G3 e Roberta Di Angellis, mas não escuto com tanta frequência.
Às vezes até me falam: "Ai! Você devia valorizar mais as músicas nacionais!". Eu escuto músicas nacionais a todo tempo. Toco e canto na igreja, mas isto não quer dizer que eu curta as músicas. Me dá um vazio no estômago quando me dizem que Fernandinho e David Quilan são cantores de rock.
Desabafos à parte, às vezes é engraçado falar pras pessoas (principalmente da igreja) que eu gosto de rock. No primeiro momento acho que levam um susto. Alguns até perguntam: "Nossa! Mas você é tão quietinha!" (eu espero que não pensem que por gostar de rock eu torturo criancinhas e animais).
Um dia eu estava cantando uma música do Renascer Praise e uma amiga me olhou assustada e disse: "Você sabe cantar uma música do Renascer? Mas não é rock!". Outra vez eu estava de roupa cor-de-rosa e ela me disse: "Estou estranhando te ver vestida de rosa, você não usa apenas roupas pretas?"
Pois é, acho que sou ruim da cabeça ou doente do pé...

4 comentários:

  1. "Me dá um vazio no estômago quando me dizem que Fernandinho e David Quilan são cantores de rock."

    Esta parte foi estremamente tocante...

    E creia, não é apenas você que sente isto...

    ResponderExcluir
  2. Esta professora não foi a Érica não né? xD
    Ainda lembro deste dia kkkk

    ResponderExcluir