quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mundo da imaginação

Sabe quando você está tão acostumado a usar a sua imaginação, que quando você vê algo incomum na vida real você acha que está imaginando? Pois é. Já estive nestes dilemas.
Quando eu era pequena, gostava de acordar bem cedo pra assistir programas que ninguém mais assiste. Ligava a televisão no SBT e ficava curtindo as músicas do canal fechado até que ele abrisse e então eu decidia se ia assistir desenhos ou o programa Repórter Eco da TV Cultura e aos domingos, antes de ir para  a igreja eu assistia Siga Bem Caminhoneiro (Sim, estou corada de vergonha por estar contando isto).
À tarde eu assistia ao Fantástico Mundo de Beakman e depois arrepiava meu cabelo pra brincar de fazer experiências.
Há alguns anos, encontrei umas provas que eu fiz quando estava na terceira e quarta série e encontrei alguns absurdos com relação à minhas notas. Em uma prova da terceira série, a professora falou pra escrevermos o nome de um animal que começasse com a letra "O", esperando que todos os alunos escrevessem "Onça" como resultado. O que seria injusto, partindo do princípio que ela usou o artigo indefinido "Um" na questão, então poderia ser qualquer animal. Eu tive esta questão como errada, porque, em vez de responder "Onça" eu respondi "Onitorrinco" (eu não sabia que era "Ornitorrinco", mas ela não poderia me dar errado por causa de um "R"). Eu fui reclamar com ela, dizendo que eu tinha visto um documentário sobre este animal no Repórter Eco e que ele parecia com uma toupeira com bico de pato e ela achou que eu estava inventando. Imagina se iria existir um animal mamífero com bico de pato? Se ela assistisse tantos documentários quanto eu, que tinha oito anos de idade, ela saberia. O pior é que, na época, a professora falou que esta animal não existia e meus pais também não sabiam da sua existência, então eu comecei a acreditar que eu tinha inventado o tal bicho, porque não lembrei da onça. Um tempo depois, minha mãe viu um ornitorrinco na televisão e me deu razão.
Outro absurdo na minha nota foi em uma prova da quarta série onde você respondia as questões por uma cruzadinha. Analisei minhas respostas e percebi que tinha errado quase todas e, mesmo assim tirei 10 na prova. Agora não sei se a professora me favoreceu de propósito ou se ela achou no mínimo curioso eu ter conseguido finalizar uma cruzadinha tendo errado a maior parte das respostas. Acho que agora deve ser meio tarde pra pedir pra alterar. Já pensou se, em plenos 22 anos de idade, me fazem voltar para a quarta série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário