terça-feira, 17 de julho de 2012

Pedindo apenas uma vez

No ano de 2006 eu estava terminando o último ano do Ensino Médio. Ano de decisões, de término de uma nova etapa e início de outra. Ainda não tinha decidido qual carreira seguir e nem onde estudar, mas não poderia sonhar muito porque eu não trabalhava e meus pais não tinham como bancar uma faculdade cara.
Em fevereiro daquele ano eu fui a um acampamento de jovens da minha igreja e, em uma das reuniões eu fiz um propósito de que pediria a minha faculdade para Deus apenas uma vez e ao sair apenas agradeceria pela bênção que acreditava receber.
Durante aquele ano surgiram oportunidades de conseguir isenção no vestibular de várias faculdades, inclusive na Unicamp, mas creio que minha fé ainda não era o bastante para enxergar os propósitos de Deus e eu achava que seria sonhar demais.
Chegou a época de fazer as inscrições para vestibular e eu me inscrevi em duas faculdades particulares.
Nas eleições do mês de outubro minha mãe encontrou uma amiga que não via há muito tempo e, entre uma conversa e outra, sua amiga disse que eu deveria tentar o vestibular da Unicamp, que também era o sonho do filho dela e que ele iria tentar.
Minha mãe chegou em casa e me falou que eu deveria tentar. O máximo que poderia acontecer era eu não passar, mas eu não poderia perder esta oportunidade.
Fiz minha inscrição e comecei a correr atrás dos livros de leitura obrigatória, estudei um pouco de história e biologia pra recordar e fiz o vestibular.
Como muitos sabem, o vestibular da Unicamp se divide em duas etapas. Uma em novembro e outra em janeiro. Depois daquela bateria de provas minha mãe me aconselhou a fazer minha matrícula em alguma das faculdades particulares que eu tinha tentado até que saísse o resultado da Unicamp.
No dia 22 de janeiro de 2007 comecei a estudar em uma faculdade particular e até acreditei que pudesse ser a resposta de Deus, pois estava dentro do que eu podia pagar, mas na semana seguinte as dúvidas de que aquele era a área que eu queria seguir começaram a surgir.
No dia 06 de fevereiro de 2007 saiu a primeira chamada de aprovados da Unicamp e, qual não foi a minha surpresa ao ver meu nome na lista?
Em 2010 terminei o meu curso de Tecnologia em Informática e era exatamente o ano em que minha irmã terminaria o Ensino Médio. Minha tia falou pra minha mãe guardar dinheiro, porque Deus deu a faculdade para uma, mas para as duas?
E, graças a Deus, hoje minha irmã também estuda na Unicamp e Ele tem suprido todas as nossas necessidades e nos dando forças para alcançar nossos objetivos, por mais distante que pareçam estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário