quarta-feira, 18 de julho de 2012

Saiba como pedir

Uma vez escutei uma história de que um homem pedia um carro para Deus da seguinte forma: "Deus, preciso de um carro. Me dê nem que sejam somente as rodas!" e na mesma semana um irmão da igreja ofereceu um jogo de rodas e pneus para ele.
Para quem ouve ou lê esta história parece bobagem, fábula ou alguma outra historinha que os crentes contam pra provar a existência do seu Deus. Mas sim, creio em Deus e coisa semelhante aconteceu com minha família.
Eu era pequena e não tínhamos um carro. Se hoje ainda é difícil ter que depender de um ônibus, imaginem há uns vinte anos atrás, quando haviam pouquíssimas linhas de ônibus e tinha que andar muito até encontrar um ponto. Meus pais decidiram que era a hora de comprarmos um carro.
Começaram a pedir um carro para Deus da seguinte forma: "Senhor, nos dê um carro. Não pedimos muito. Precisamos apenas de um transporte para ir até a igreja sede".
E Deus nos deu. Compramos um carro que só aguentava ir até a igreja, mais longe que isto ele não ia. Tentamos diversas vezes ir com ele para a casa da minha avó que fica a uma hora de onde eu moro e ele parava no meio do caminho.
Temos que ser sábios naquilo que pedimos, porque, se crermos, receberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário