quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pedindo uma casa pra Deus

No ano de 2008, meus pais receberam uma proposta de compra da nossa casa e pensaram que seria uma boa idéia, mas após avaliarmos o valor da casa, percebemos que teríamos que vender nosso carro para poder comprar uma nova, pois todas as opções que encontrávamos custavam pelo menos dez mil reais a mais, fora a documentação.
Entramos em diversos sites de imobiliárias e andávamos pela cidade anotando os números de telefone de todas as casas à venda, mas nenhuma realmente nos atraía.
Nos reuníamos os quatro (eu, meu pai, minha mãe e minha irmã) em um quarto e ficávamos comentando o que nossa casa dos sonhos deveria ter. Meu pai queria uma garagem grande, que coubesse mais carros e um espaço aberto. Minha mãe queria um telhado de duas águas, janelas por todos os lados e bastante ventilação. Brincávamos, dizendo que bem que poderia ter um espaço para plantar e eu e minha irmã queríamos um quarto para cada uma.
No final do mês de janeiro, entramos em um site de imobiliária e nos assustamos ao ver um sobrado em construção custando apenas dois mil reais a mais do que teríamos ao vender nossa casa. Meu pai ficou desconfiado se o preço estava realmente certo e, como era em um bairro novo, haviam chances da documentação não estar pronta, o terreno não estar pago...
No começo de fevereiro, eu e minha irmã fomos em um acampamento de jovens da igreja e fizemos o pedido da nossa casa em um culto de oração. No dia seguinte um milagre começou a acontecer.
Meu tio procurou meu pai e comentou sobre a casa. Falaram com o dono e toda a documentação estava pronta e aprovada pela prefeitura. A casa já estava em ponto de laje e faltavam as instalações elétricas. Toda a família aprovou e decidimos fechar negócio.
Após dois meses de construção lá estávamos nós, morando em nossa casa nova. Na nossa garagem cabem três carros (não temos três carros, apenas medimos a garagem), temos janelas por todos os lados e a casa é bem ventilada, o telhado é de duas águas e temos uma horta no fundo de casa.
Quando for pedir algo a Deus, seja bem específico, pois, se for algo para a sua necessidade que glorifique o nome dele, Ele certamente te dará. Já fizemos pedidos ruins, pensando que Deus os "transformaria" e recebemos exatamente o que pedimos. Posso contar estas situações em outras postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário