quinta-feira, 19 de julho de 2012

Providência divina

Sou uma pessoa muito caseira e dificilmente faço coisas muito fora da minha rotina, o que às vezes é meio cansativo, mas tenho sobrevivido.
No começo do mês de abril meus primos estavam combinando de viajar para a casa dos meus tios. Topei sem pensar duas vezes.
Fomos em três de ônibus na noite do dia 05 de abril de 2012 e, após horas de viagem, chegamos morrendo de sono na casa cidade dos meus tios e fomos recepcionados por nosso primo. Estávamos tão cansados que rimos ao ver nossas bagagens desabando no chão (não, nenhum de nós bebe). Os outros quatro foram de carro na manhã do dia seguinte.
Após um delicioso fim de semana com minha família, decidimos que já era hora de ir embora pois tínhamos que trabalhar no dia 09 de abril. Fui de carro na volta, o que foi excelente pra que eu pudesse ver de perto a experiência que tivemos.
Após horas na pista, especialmente no trecho do pedágio, que estava completamente congestionado, chegamos em São Paulo e nosso carro começou fazer um barulho estranho até que parou no meio da marginal. Parecia estar vazando combustível.
Meus primos tinham um tio na cidade e tentaram ligar para seus pais para conseguir ajuda. Sabíamos que a ajuda demoraria a chegar e não sabíamos o que fazer já que o carro estava bem no meio do caminho.
Vimos um carro parar na nossa frente e um homem desceu para nos ajudar. Ele nos guinchou até um lugar menos movimentado do acostamento e disse que podia nos ajudar porque era mecânico. Após avaliar um pouco, ele disse que teria que trocar um cabo e que ele tinha um cabo destes sobrando.
Em questão de minutos o carro já estava funcionando novamente, pagamos uma quantia ao mecânico (que não nos cobrou nada) e voltamos para a pista.
Todo o resto da viagem foi tranquilo e chegamos bem em nossas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário